A CNN Brasil, canal presente no aplicativo do Telix Canais de Notícias, noticiou um levantamento do Google Trends, informando que as buscas por doação de órgãos aumentaram em mais de 250% no Brasil.
Ainda de acordo com as informações, o interesse pelo tema aumentou em 40% nos últimos cinco anos. A seguir, veja a lista com as 10 perguntas mais buscadas no Google:
O que é doação de órgãos?
Quais órgãos podem ser doados após a morte?
Como funciona a doação de órgãos?
Quem pode doar órgãos depois de morto?
Quando começou a doação de órgãos no Brasil?
Como incentivar a doação de órgãos no Brasil?
O que dificulta a doação de órgãos no Brasil?
Como abordar a família para doação de órgãos?
Diabético pode receber doação de órgãos?
Qual religião não permite a doação de órgãos?
Vale ressaltar que, as pessoas interessadas em serem doadoras de órgãos podem emitir a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos - AEDO, de forma gratuita em cartórios de notas de todo o país.
Essa novidade foi anunciada no dia 2 de abril, pelo presidente do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Luís Roberto Barroso, e pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, junto do lançamento da campanha “Um Só Coração: Seja Vida na Vida de Alguém”.
Atualmente, mais de 42 mil pessoas aguardam na fila por um transplante de órgãos no Brasil. Faça sua parte e se mantenha mais informado sobre este assunto, que é tão importante e necessário para todos nós.
Para mais notícias como essa, siga o perfil do Telix Canais de Notícias e se mantenha bem informado(a)!
Comments