Com gafes e fiascos de Christine Lambrecht, ex-ministra da defesa da Alemanha, se tornou símbolo da política alemã hesitante ao envio de armas à Ucrânia. Renuncia ao cargo veio nesta segunda-feira após mensagem de fim de ano polêmica.
A ministra da Defesa da Alemanha, Christine Lambrecht, fez um anúncio formal nesta segunda-feira (16) de sua renúncia ao cargo. Após receber diversas críticas sobre sua postura vacilante
A grande questão é que nesse ponto o Reino Unido, pela primeira vez envia 14 tanques de guerras a Kiev. Sendo que o governo ucraniano solicitou cerca de 300 blindados para conter as forças russas. E o porta-voz de Kremlin rebate, falando que serão "incinerados" se foram a campo.
Com o Reino Unido oferecendo forças, serviu mais como uma pressão em cima da Alemanha a ajudar também. A ajuda de Berlim seria por conta dos blindados "Leopard-2" que se encontram em aproximadamente 2.500 unidades.
A ministra também passou por pressão em autorizar outras nações a transferirem os seus tanques para Kiev e hesitava em disponibilizar mais blindados da Alemanha.
E a última grande pressão para a ministra renunciar o cargo, aconteceu por conta da publicação que fez em suas redes sociais.
Com uma mensagem vista como um desastre em relações públicas, na filmagem a ministra cita a guerra da Ucrânia com estouros de fogos de artifício no fundo e a legenda de ter vivido "muitas experiências especiais" em 2022, seguido de "encontros com gente interessante e legal".
No fim não foram apenas esses tropeços que custaram o posto da ministra. Ela também era vista como alguém que não tem experiência para o cargo de Ministra da Defesa.
Assine e assista essa e mais notícias ao vivo nos canais de notícias:
BandNews, CNN Brasil, Jovem Pan News e Record News.
Comments